Divulgue!


Twitter

Tecnologia do Blogger.
10 de jan. de 2011
Para explicar a importância de eventos, inicialmente é importante conhecer o seu conceito, somente assim conseguimos definir sua importância.
Com a finalidade de ampliar a esfera de seus relacionamentos inerentes ao convívio em família,  no trabalho ou no lazer, e de quebrar a rotina dos afazeres diuturnos, o homem cria e participa de reuniões, que são genericamente chamadas de eventos. Portanto pode se afirmar que o evento – no dicionário Aurélio definido como  acontecimento” ou “sucesso” – tem como característica principal propiciar uma ocasião extraordinária ao encontro de pessoas, com finalidade específica, a qual constitui o “tema” principal do evento e justifica sua realização (GIACAGLIA, 2003, p. 3).
Aprendemos com a definição de Giacaglia que eventos é um acontecimento com finalidade específica que objetiva reunir indivíduos  e propagar o convívio, correto?


Pode-se então afirmar que para a realização de um eventos, este deve ter antes de mais nada a sua finalidade definida, mas, quais podem ser as finalidades de um evento? Se pegarmos a definição de Meireles (1999), observamos que o marketing pode ser uma finalidade específica para a realização de eventos, visando criar e estabelecer conceito, seja este de cunho institucional ou promocional, já para Zanella (2008) a finalidade de um evento é celebrar um acontecimento, este pode ou não estar ligado ao Marketing.

Mas o que não podemos negar é que havendo ou não o marketing entre as finalidades de um evento, sempre haverá a comunicação, e esta sem dúvida alguma é fator determinante para o sucesso de qualquer evento.

A palavra comunicação vem do latim  communis  que traz a idéia de comunhão. Comunhão significa comungar, participar em comum, transmitir, compartilhar, e é nesse sentindo que a comunicação é entendida por Perez (2002, p.
14): “(...) tornar comum, fazer saber estabelecer comunhão por meio de intercâmbio de informações”.

Eventos pode ser ferramenta eficaz para a organização estabelecer comunicação com o seu público alvo, pois nada mais é do que atividades devidamente planejadas com objetivo de alcançar resultados definidos em presença
do público alvo.

Podemos ficar horas falando da relação entre Eventos & Comunicação, para isso é necessário destrinchar os dois temas para que se façam entender suas ligações. É para isso que este blog foi criado, falaremos aqui das mais diferentes formas de eventos, comunicação, marketing e suas ligações.

Discutiremos temas, atualidades, gerenciamento de riscos, organização e tudo relacionado a este fascinante mundo das realizações e acontecimentos. Utilizem o blog como porta-voz, fonte de pesquisa, fórum e etc. Vamos fazer deste um instrumento para nos aperfeiçoar dia após dias.

Conto com vocês para a propagação de idéias!

                  
Karen M. Gobi - Consultoria e Eventos - 
Formação: Tecnologia em Eventos - Faculdade de Comunicação e Artes (CEUNSP-FCA) Atuação: Foi Supervisora de Atendimento da Gandini Viagens, agência de viagens e eventos voltada exclusivamente ao mercado corporativo; atualmente, é Cerimonialista principa da Vênus Cerimonial (www.venuscerimonial.com.br) e desenvolve trabalhos de consultoria e organização de eventos corporativos e sociais. Atuando no ramo de eventos desde 2000, passou por diversos segmentos do ramo. "Busco sempre novos desafios, sempre levando em consideração os valores aplicados a minha vida profissional e acadêmica: Integridade -> Inovação -> Responsabilidade social -> Ética

0 comentários:

Postar um comentário

Trust, Grandes, Eventos, Evento, Sorocaba, Casamento, Corporativo, Organização, Confraternização, Feira, Congresso, Planejamento, Sexo, Brasil, São Paulo, Empresa, Espaço, Modelos, Facebook, Twitter, Orkut, Youtube, Globo, LinkedIn, Playboy, Corinthians, Buffet,