6 de mai. de 2011
01:40 | Postado por
Douglas Alexandre |
Editar postagem
Fábio Rugna, Eduardo Piochi, Maurício D’Agostinho, Pérsio Moura e Mirar Participações SA anunciam a inauguração da Skyline Venue (www.skylinevenue.com.br), casa multifuncional de eventos que conta com capacidade para 7,5 mil pessoas. Com investimento inicial de R$ 30 milhões, a primeira Venue do país oficializa sua abertura com megafesta no dia 12 de maio.
Mantendo seu foco nos mercados coorporativo, de entretenimento e de formatura, a casa oferece infraestrutura completa de última geração, idealizada para receber qualquer tipo de eventos sociais, corporativos, exclusivos, projetos customizados e conceituais, além de shows nacionais e internacionais de grande porte. Sua previsão de faturamento para o primeiro ano é em torno de R$ 25 milhões, e a estimativa é promover por volta de doze eventos por mês. “Após dois anos de projeto, idealizamos uma proposta totalmente diferente do que há no mercado, focada na inovação. A casa traz flexibilidade, versatilidade e otimização de custos”, enfatiza Rugna, com mais de 15 anos de experiência.
O Skyline Venue, que já nasceu com uma identidade de sustentabilidade, possui grande parte das instalações embasadas neste conceito, a exemplo da eficiência energética pela escolha do condicionamento de ar, a racionalização do uso da água, coleta seletiva, entre outros. São fatores que melhoram o desempenho e reduzem os impactos negativos à sociedade e meio ambiente. “Entendemos que, nos dias atuais, sustentabilidade não é mais uma tendência, mas sim uma necessidade”, afirma Rugna.
Espaço
O espaço possui mais de oito mil m² de área construída e pode ser modulado de acordo com a necessidade do evento, com capacidade para receber de 600 a 7,5 mil pessoas, de acordo com alvará de funcionamento, sendo até quatro mil no estilo banquete e até 7,5 mil no estilo coquetel. O palco é móvel e customizável, com metragens e alturas variáveis, podendo ser disposto em qualquer lugar. No mesmo conceito, os camarins oferecem versatilidade em suas disposições. Ainda contará com o que há de mais moderno em soluções cenográficas no Brasil, a exemplo do suporte estrutural no teto para cargas de até seis toneladas. Com forro iluminado por baterias de leds programáveis, possibilita a visualização de até 256 cores monocromáticas, dégradés ou sequenciais.
A casa possui banheiros com 106 reservados com acabamento em granito e estacionamento para 1,5 mil carros. Foram incluídos facilitadores como grandes portas de acesso para carga e descarga, além de canaletas para cabeamento por toda a estrutura. “Percebemos que os espaços de médio e grande porte disponíveis no mercado de São Paulo, como pavilhões, têm seu foco de atuação em grandes feiras e exposições, e nem sempre apresentam estrutura ideal para receber grandes eventos. Tal motivo eleva os gastos de produção e, às vezes, não atendem a proposta do evento idealizado”, comenta Rugna.
O acabamento possui paredes texturizadas, piso em granilite, iluminação arquitetônica e banheiros com instalações modernas. A locação inclui infraestrutura de segurança, limpeza, condicionamento de ar e iluminação cenográfica. Conta ainda com elevador privativo, bares fixos e móveis e bilheteria com nove pontos de atendimento, além de um ambiente diferenciado para o fumódromo de 220 m² em um mezanino externo. A casa foi projetada com uma cozinha supermoderna, com equipamentos de última geração, apresentando um menu contemporâneo nacional e internacional, de acordo com a necessidade do evento.
Localizado na região de Alphaville, pólo empresarial Tamboré, o Skyline Venue contará com facilidade de acesso devido à proximidade do Rodoanel, que interliga as rodovias Bandeirantes, Castello Branco, Anchieta, Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Imigrantes, Ayrton Senna, Dutra e Fernão Dias. Assim como nas grandes Venues do mundo, a escolha de sua localização é feita a partir da facilidade de acesso e da distante dos grandes centros populacionais.
“Os serviços da cidade de São Paulo estão cada vez mais sobrecarregados. Por isso escolhemos um local perto da capital e de fácil acesso, com vias duplas, arborizadas e rondas de segurança, onde não haverá problemas com vizinhos devido ao barulho, trânsito ou estacionamento, e à cerca de 20 minutos da Ponte Cidade Jardim, região sul da capital paulista”, argumenta Rugna.
Texto retirado de: www.revistaeventos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário